O vereador de João Pessoa Marcílio do HBE, que também é presidente do Patriota na Paraíba, analisou postagem feita pelo ex-membro do partido, o deputado estadual Walber Virgolino, que visitou nessa semana o vereador e presidente interino da Câmara da Capital, Carlão Pelo Bem.
Na publicação, Walber definiu Carlão como o “mais patriota e conservador” da cidade, declaração rebatida por Marcílio. Segundo o vereador, “às vezes as pessoas falam pelo emocional, não pela razão”.
O presidente estadual do Patriota lembrou que alguns políticos que agora ocupam cargos eletivos, usaram a legenda para conseguir a eleição e “jogou a chave fora”, uma referência a Virgolino, atualmente no PL, esvaziando os quadros da sigla para o pleito de 2022.
“Todo mundo quase usou o Patriota na Paraíba, trancou e jogou a chave fora. Quem ficou aqui para produzir candidatos, a eleição do partido em 2022 foi o vereador Marcílio, que recebeu essa missão da nacional. […] Então, quando se fala em partidário, a gente ver que realmente o deputado está um pouco equivocado. Eu fui eleito pelo Patriota, continuo no Patriota e continuarei no Patriota. Hoje, infelizmente, as pessoas não continuam mais no partido”, ponderou Marcílio do HBE.