A nova superintendente da Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU), a auditora federal Diovana Nogueira Guadanini Quintino, adiantou nesta quarta-feira (12) que o órgão poderá realizar em breve um concurso público para ampliar os quadros de auditores.
“Sempre existe mais demanda que auditores. Temos essa previsão de concurso sim para a contratação de mais auditores”, revelou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Diovana Nogueira destacou que, embora o último concurso para CGU tenha acontecido recentemente, ainda há desfalque dentro dos quatros da instituição. Os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) seguem sendo chamados. Segundo a banca do certame, a FGV, foram registrados mais de 65 mil inscritos para 375 vagas.
A superintendente informou que não há previsão para a realização do concurso, mas que ele deve ser feito para suprir a necessidade de novos servidores dentro do órgão.
Servidora da CGU desde 2005, como auditora federal de finança e controle, com atuação em Belo Horizonte, em Minas Gerais, Diovana aponta como maior desafio da instituição o combate aos desvios de dinheiro público.
“Muitos avanços com implementação de recursos que dão mais controle e transparência funcionam e garantem que haja um controle maior dos gastos. Esse campo envolve não só o combate, mas também políticas de prevenção, como ações educativas, controle social, onde cidadão denuncia anonimamente a corrupção, entre outras”, ponderou.