O prefeito do município de Cacimba de Dentro, Nelinho Costa, e sua esposa, Fernanda Costa, estão sendo acusados de usar verba da saúde para pagar festa particular da filha. Conforme o portal Polêmica Paraíba, o Fundo Municipal de Saúde Custeio do SUS da Prefeitura de Cacimba de Dentro teria realizado o pagamento em 02 de dezembro de 2022.
Um documento público autenticado em cartório com ata notarial comprova toda a contratação da empresa responsável pela festa, ação que foi feita pela esposa do gestor. Numa conversa, a mulher encaminha o comprovante de pagamento realizado após ordem do prefeito.
O proprietário da empresa de festas, Adriano Peixoto, tornou pública sua indignação quanto à forma de pagamento feito pelo prefeito. Dias depois da exposição, o empresário foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados pelo sogro do prefeito.
Segundo consulta ao site do Tribunal de Justiça da Paraíba, tramita perante a Comarca de Solânea o processo sob o número 0800038-57.2023.8.15.0461, tendo por vítima o Sr. Adriano Peixoto.
As autoridades competentes já estão em posse de toda documentação e medidas podem ser tomadas contra o prefeito de Cacimba de Dentro.
Confira: