Vereadores da base do prefeito de Sapé, Major Sidnei, protagonizaram uma confusão nesta sexta-feira (31), chegando até mesmo a arrombar a sede da Câmara Municipal. Tudo começou após 12 parlamentares aliados da gestão realizarem uma eleição ilegal para a Mesa Diretora dentro da Biblioteca Municipal.
O pleito é irregular pois, conforme determinação judicial, o presidente da Casa continua sendo o vereador Abraão Junior até a realização da nova eleição, marcada para acontecer em 4 de abril, conforme edital publicado pelo líder da Câmara.
Depois do resultado da eleição fraudulenta, os vereadores seguiram para a Câmara e arrombaram a porta do prédio usando um alicate. Em seguida, montaram uma “foto de eleição” na Mesa Diretora.
A ação promovida pelos parlamentares acontecia enquanto os professores de Sapé realizavam uma marcha contra a gestão municipal, cobrando o não pagamento dos reajustes salariais a que eles têm direito e expondo a falta de condições de trabalho.
O presidente da Câmara, Abraão, esteve na delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra o arrombamento e os responsáveis pelo ato.