Roberto Lopes Burity foi empossado nessa quinta-feira (30) como novo presidente do Botafogo-PB. Ele assume o cargo após a renuncia de Alexandre Cavalcanti. A cerimônia de posse foi marcada por um debate acalorado entre o agora mandatário do Belo e um grupo de torcedores que compareceu à sede do clube.
Horas antes da posse Roberto Burity e Alexandre Cavalcanti se encontraram e o ex-presidente apresentou para o novo mandatário botafoguense o balanço financeiro da agremiação: R$ 4.114.000 de receita até o fim de 2023. Alexandre garantiu a Burity que o Botafogo-PB está saneado, com os salários em dia.
“Pensei muito se eu assumiria ou não, mas eu não sou de refutar compromissos. Tenho um dever com o Botafogo-PB e com a torcida”, expôs o novo comandante do Belo.
Roberto Burity assume a presidência do Botafogo-PB pela quarta vez. Anteriormente, ele esteve na função nos anos de 1993, 2007 e 2011. O atual mandato vai até outubro de 2024.
“Alexandre não teve êxito com o futebol, porque futebol é uma caixinha de surpresas. Mas eu tenho certeza que o Botafogo-PB trabalhou certo para que o clube tivesse um grande time. Mas, se não acertou no futebol, acertou na parte administrativa. Pegou um clube deficitário e entregou um clube com dinheiro em dia. E o Botafogo-PB está pronto para fazer contratações e ir da Série C para a B”, completou o dirigente.
Na posse, acontecida na Maravilha do Contorno, um pequeno grupo de representantes de uma das organizadas do clube reclamou de situações vividas pelo Botafogo-PB nos últimos meses. “A gente vai fiscalizar vocês, porque a gente está cansado de sempre bater na trave”, comentou um dos torcedores.
A cobrança refere-se aos insucessos do time nas três competições que disputou neste ano: foi eliminado na segunda fase preliminar da Copa do Nordeste, na primeira fase da Copa do Brasil e na semifinal do Campeonato Paraibano.
Redação com GE Paraíba