O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (29). Na carta renúncia entregue ao Conselho Deliberativo do Belo, ele diz que foi “vencido pelas circunstâncias” e que tentou ser “algodão entre cristais” em busca de uma gestão organizada administrativamente.
No texto, Cavalcanti lamentou não ter alcançado os resultados esportivos esperados pelo clube, mesmo tendo se esforçado fora de campo.
“Fui vencido pelas circunstâncias e assim deixo o Botafogo Futebol Clube. Tentei ser ‘algodão entre cristais’ em prol de um clube organizado administrativamente. Mas meus esforços fora de campo não foram suficientes para os melhores resultados esportivos esperados. Quando se ganha, muitos estão ao seu lado, quando se perde, pouquíssimos dividem e ajudam nas angústias”, escreveu.
Com a saída de Alexandre Cavalcanti, a presidência do Botafogo da Paraíba será assumida pelo vice-presidente Roberto Burity.
“Aos que acreditaram no projeto e torceram por mim, meu muito obrigado! Aos que torceram contra, deixo uma apelo: entendam que o clube é maior do que vocês! Sigo em paz e com a consciência de quem tentou fazer o melhor, mas em hipótese alguma me culparei por algo que não dependia só de mim”, completou
Veja a carta completa: