A Câmara Municipal de Cacimbas realizou, no último domingo (26), uma sessão extraordinária para aprovar projetos de leis de iniciativa do Poder Executivo em caráter de urgência. Entre as aprovações, consta matéria que autoriza o Executivo Municipal a custear um procedimento cirúrgico do prefeito da cidade, Nilton de Almeida.
Conforme a Casa Legislativa de Cacimbas, o Projeto de Lei 05/2023 irá permitir o uso de recursos do governo municipal para o pagamento de uma angioplastia coronária a ser realizada pelo prefeito. O valor total do procedimento, que inclui materiais utilizados, exames e médico, é R$ 20.300,00.
“O Projeto de Lei 05/2023 que autoriza o Executivo Municipal de Cacimbas-PB a efetuar o pagamento da despesa com a angioplastia coronária, na pessoa do prefeito municipal de cacimbas, senhor Nilton de Almeida, conforme necessidade identificada em laudo médico de cateterismo cardíaco”, destaca a Casa. Os recursos para o pagamento da intervenção cirúrgica sairão do Fundo Municipal de Saúde.
Na semana passada, o prefeito usou seu perfil no Instagram para anunciar a necessidade da realização da angioplastia devido à obstrução de veias e artérias.
“Por recomendação do médico cardiologista, já fazia algum tempo que era para ter realizado esse tratamento para desobstrução de veias e artérias do coração. Nos dias 16 e 20 deste mês de março, passei por tomografia coronariana e foi constatado à necessidade da implantação de um cateter por meio de uma angioplastia”, escreveu Almeida.