O vereador do município de Rio Tinto, Raphael Tchutchuca, sugeriu, durante a sessão dessa quarta-feira (22) na Câmara de Vereadores, que a Prefeitura Municipal transforme o matadouro público em um “bar que faz os homens solteiros felizes”.
No discurso realizado em tom irônico, o parlamentar disse que o lugar está abandonado pela gestão municipal e propôs que, como uma nova estrada está sendo construída e que esses bares ficariam justamente na entrada da cidade, fosse feita a transferência do estabelecimento para o matadouro desativado.
“Já que tem um matadouro, está lá o prédio sendo abandonado, já que tem aquelas correntes que puxam o boi para cima… tirar as meninas do bar da roda e botar no matadouro. Já que lá não funciona nada, não tem previsão de funcionar e não serve para nada. Então tem que ir logo assim”, colocou.
O vereador disse que seria a solução para movimentar o espaço, já que o prédio não tem previsão de funcionamento.
“Como eu fiz outra denúncia, aqui tinha um campo de futebol. O primeiro campo de futebol que tinha um bar que fazia homens felizes. Veio a solução. Então, já que o matador não tem solução de reabertura, vamos ver se abre. Pelo menos faz uma permuta. Pelo menos serve para alguma coisa”, ironizou.