Na tarde desse domingo (19), o Botafogo-PB divulgou uma nota para tratar sobre o caso das agressões proferidas por dirigentes a profissionais de imprensa após o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano 2023 contra o Sousa, no Almeidão, ocorrido no sábado (18).
No texto, o Belo “lamenta o ocorrido”, mas não se solidariza com os profissionais, apontando que jornalistas e dirigentes teriam se agredido verbalmente de forma mútua. Contudo, de acordo com vídeos que circulam nas redes sociais, a tese do time está incorreta.
O clube ainda salientou que respeita a liberdade de imprensa e colocou à disposição membros da diretoria para mediar uma situação junto aos profissionais que cobrem o cotidiano do Botafogo-PB.
Leia a nota na íntegra:
O Botafogo Futebol Clube vem a público lamentar o ocorrido na noite de sábado após o fim do jogo contra o Sousa, pela semifinal do Campeonato Paraibano.
Depois da partida, em que o árbitro prejudicou sensivelmente a nossa equipe, o conselheiro benemérito do clube, Breno Morais, o diretor de futebol, Afonso Guedes, e os repórteres Fábio Hermano e Pedro Alves, da CBN, e o narrador Elialdo Silva, da Pop FM, se desentenderam, com trocas mútuas de agressões verbais.
A instituição deixa claro que respeita a liberdade de imprensa e entende a importância do trabalho deste segmento para a divulgação do clube.
Sempre acreditando no diálogo, estamos disponibilizando uma comissão de três conselheiros, além do presidente do Botafogo Futebol Clube, para debaterem com setores da imprensa uma convivência mais harmoniosa visando o engrandecimento do nosso futebol.