Foram enviados na noite desta quinta-feira (17) 30 policiais militares da Paraíba para auxiliar o governo do Rio Grande do Norte a combater os ataques criminosos que aconteceram em quase 40 cidades na última semana. Os agentes que embarcaram para o estado vizinho possuem instruções de nivelamento na Força Nacional.
O Rio Grande do Norte é alvo de uma sequência de ataques violentos na capital, Natal, e em outras cidades desde a madrugada da última terça-feira (14). Segundo a polícia, a ação é organizada por uma facção que age de dentro dos presídios.
O grupo tem queimado prédios públicos, comércios e veículos. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba reforçou o policiamento nas divisas do estado com o Rio Grande do Norte após o início dos ataques no estado vizinho, na madrugada da terça-feira (14). Pelo menos 39 cidades do RN já foram alvo de ataques.
Na quarta-feira (15), um homem suspeito de ser um dos responsáveis por organizar os ataques violentos no Rio Grande do Norte, foi morto em confronto com policiais, na madrugada desta quarta-feira (15), em João Pessoa.
Redação com g1 Paraíba