O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (14) que irá realizar procedimento cirúrgico no fêmur, onde foi constatado a presença de um tumor, que já não é mais benigno, em até três semanas. Ele avalia seu afastamento ou licença da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para tratamento da enfermidade.
Segundo o parlamentar, o diagnóstico da lesão, constatado após biópsia no local, motivou sua renúncia da liderança da bancada governista na Casa de Epitácio Pessoa.
“Grato aos deputados, ao governador João Azevêdo pela confiança. Sigo a meta de seguir ajudando, renovo o desejo de sucesso ao novo líder do governo”, declarou Wilson. Ele ainda disse que o tumor está em transição de benigno para maligno.
“Na verdade, benigno ele era quando eu o descobri. O tumor já é tumor, a palavra tumor ela já existe, o mesmo conceito de lesão que os médicos chamam, ele era benigno quando eu descobri. Quando ele entrou em atividade, ele começou a entrar em transição. Se provavelmente eu não tivesse achado pelos exames preventivos, eu só o acharia da forma pior possível. Ele tá em transição, entrou em atividade, e é o momento melhor de fazer a cirurgia”, detalhou.
O deputado estadual destacou que irá compartilhar as novas etapas do seu tratamento com a população paraibana. Segundo ele, na fase atual, a retirada do tumor não trará nenhum tipo de consequência ou sequela.
“Tenho 33 anos de idade e foram exames preventivos que me permitiram antecipar algo que poderia ser mais grave. A minha sugestão: a prevenção sempre é o melhor caminho, obrigado por todo apoio, voltaremos aqui para dizer que deu tudo certo”, completou.