Em homenagem ao mês da mulher o Celeiro Espaço Criativo, no bairro Altiplano, faz abertura da exposição Sororidade, nesta terça-feira (7), às 18h30. A exposição conta com nove artistas naifs que fazem homenagem a outras cinco artistas já falecidas, trazendo para sociedade a memória e o respeito a essas mulheres que dedicaram sua vida à arte.
O Coletivo Mulheres da Arte Naïf PB é composto pelas artistas Célia Gondim, Lu Maia, Patrícia Lucena, Analice Uchoa, Letícia Lucena, Ana Lima, Manu da Pazz, Val Margarida e Laucilene Rocha. Elas homenageiam as artistas (in memória) Alba Cavalcanti, Dalva Oliveira, Irene Medeiros, Isa Galindo e Marby Silva.
“Sabemos que na história da arte durante muito tempo a pintura e a escultura foram privilégio da atuação masculina da qual as mulheres eram excluídas. Nesta exposição, o coletivo resgata o espírito de união entre mulheres, baseada na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum, fortalecendo a presença e a força da mulher na arte”, ressalta Ilson Moraes, curador do Celeiro.
Elas por Elas – A programação para as mulheres conta ainda com o evento Elas por Elas, promovida pelo Balaio, nos dias 11 e 12, a partir das 14h, no jardim do Celeiro. “O evento Elas por Elas apresenta a produção de mulheres paraibanas em uma grande feira projetada no espaço”.
Celeiro – Espaço quereúne trabalhos de artistas de João Pessoa e de diversas cidades da Paraíba, traduzindo a rica produção artesanal de todo o Estado.É localizado naavenida João Cirilo da Silva, 850, no bairro Altiplano. O local funciona de 2ª à 6ª-feira, a partir das 9h até às 19h, e aos finais de semana, das 10h às 19h.
– Exposição Sororidade – abertura terça-feira (7), às 18h30.
– Elas por Elas – dias 11 e 12, das 14h às 20h.
PMJP.