O corpo do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, saiu em cortejo, em carro aberto, pelas principais ruas da cidade na manhã desta quarta-feira (1º). Ao longo do trajeto, a população se despediu do político, que geriu o município por quatro vezes, com muita emoção.
O cortejo teve início no posto Santa Emília e teve paradas em frente à Prefeitura Municipal e no santuário de Nossa Senhora da Conceição. Às 12h, é previsto o retorno do corpo para o cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, onde acontecerá o sepultamento.
Ao longo da madrugada de quarta, o corpo foi velado pela família no cemitério Parque das Acácias. Manoel Júnior lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado na capital paraibana desde a última quarta-feira de cinzas. Ele morreu nessa terça (28) devido às complicações causadas pela agressividade do tratamento.
Na vida política há mais de 30 anos, Dr. Júnior, como também era conhecido, também ocupou cargos de deputado estadual, deputado federal e vice-prefeito de João Pessoa. Ele deixa esposa e cinco filhos. Em nota divulgada nessa terça (28), familiares afirmaram que “a saudade vai ser grande, mas o legado será ainda maior”.