Na noite dessa segunda-feira (27), torcedores do Nacional de Patos ficaram feridos após o ônibus em que estavam ser apedrejado em Campina Grande. O veículo foi atacado por pedras e bombas caseiras depois da vitória da equipe por 3×0 contra a Queimadense, em partida disputada no estádio Amigão pelo Campeonato Paraibano.
“A alegria da vitória do Nacional na noite desta segunda-feira (27) foi maculada pela lamentável e repulsiva atitude de criminosos travestidos de torcedores, supostamente da equipe do Treze, que apedrejaram um ônibus com cerca de 45 torcedores do Nacional e soltaram uma bomba de fabricação caseira dentro do veículo. Com isso, vários torcedores ficaram feridos”, pontua nota divulgada pelo Nacional.
Segundo relatos, o ônibus sofreu novo ataque na cidade de Soledade. Desta vez, criminosos tentaram soltar rojões contra a torcida.
“O Nacional repudia veementemente essa situação e levará isso ao conhecimento das autoridades competentes. A nossa agremiação cobra também um posicionamento contrário a esse ato criminoso por parte dos dois times de Campina Grande, a saber, @trezefcoficial e @campinenseclube, no intuito de combater esse tipo de atitude que tanto envergonha e empobrece o futebol paraibano”, completou o time em nota.
Em vídeos feitos pelos próprios torcedores, é possível ver pessoas sangrando dentro do veículo. “Os cara (sic) tudo deitado aqui no chão. Quero ver se isso vai passar amanhã na TV. A emboscada que fizeram para gente aqui, os cara (sic) tudo sangrando aqui, ó”, narra o cinegrafista amador.
Confira:
Redação com ClickPB