O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, revelou nesta segunda-feira (27) que foi contratado um estudo, com o mesmo instituto responsável pelas as obras de alargamento em Florianópolis, sobre a proposta de aterro de trechos da orla da capital. A engorda da praia é alvo de críticas de ambientalistas e de políticos da oposição.
Na semana passada, o Ministério Público de Contas pediu para que a prefeitura pessoense apresente o projeto da obra. Segundo Lucena, o documento será encaminhado assim que chegar em suas mãos.
“[O estudo] já foi contratado, com o mesmo instituto que fez o projeto em Floripa (sic), mas não sei valor ainda. Queria fazer um apelo, vamos pensar na cidade grande que queremos, não vamos emitir opinião irresponsável”, declarou.
Mesmo sem o projeto, Cícero defendeu a realização do alargamento da orla da capital, citando como exemplo construções semelhantes no Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
“Isso está no mundo inteiro, o mundo inteiro discute essa questão da proteção da costa. A discussão é essa, ou vocês querem que a gente deixe o mar derrubar a Estação Ciência?”, indagou o prefeito, que reafirmou seu interesse de proteger a orla da cidade de João Pessoa.
“Tem muita gente, começam a aparecer algumas caras… será que esse debate não são das pessoas do quanto pior, melhor? Eu penso no futuro. Não quero discutir alargamento. Quero discutir o resgate da natureza. Porque o mar avançou, quero a proteção da nossa cidade. Não estou discutindo alargamento. As pessoas precisam entender que é não é uma palavra que diz o projeto todo”, completou.
Confira:
Redação com MaisPB