O vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto, Luan Potiguara, não descartou a hipótese de disputar o cargo de prefeito da cidade. Em entrevista ao programa 360 Graus, da Rede 360 News e 100.5 FM, nesta quinta-feira (16), o parlamentar ainda teceu críticas à atual gestora, Magna Gerbasi, afirmando que ela “surfa” nas obras do Governo do Estado.
Luan destacou que em seu terceiro mandato como prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, que em suas palavras governa com “mãos de ferro”, ainda não mostrou a que veio, deixando o município em situação de abandono. Segundo ele, a política da cidade é arcaica, com vícios de apadrinhamento político e que ignora os reais problemas da população.
“Precisa muito investir na educação na cidade de Rio Tinto, na saúde a falta de medicamentos é gritante, e também na infraestrutura da nossa cidade. Eu costumo dizer, e a parcela da situação não digere bem isso, que a prefeita vem surfando nas obras do Governo do Estado. Da gestão Magna Gerbasi, Rio Tinto pouco viu até o momento”, pontou.
Para mudar a situação dos cidadãos de Rio Tinto, que é composta por cerca de 25% de indígenas potiguaras, Luan Potiguara considera disputar o cargo de prefeito da cidade. Ele destaca que é o indígena mais jovem a ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal, que atualmente conta com quatro vereadores indígenas, e acredita que chegou a hora de ocupar novos espaços.
“Quando a gente entra na política temos que estar com o nome à disposição. Sabemos que ninguém é candidato de si próprio, tem a vontade do povo, obviamente, se o povo tiver interesse no nome de Luan Potiguara, se o grupo tiver interesse, eu sou soldado, eu estou para qualquer missão. E missão dada a gente vai até o fim para poder cumprir”, firmou o presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto.
Assista à entrevista completa com Luan Potiguara abaixo: