Os servidores da Prefeitura Municipal de Bayeux, que estão em greve desde a semana passada, protestaram nesta terça-feira (07) contra a prefeita Luciene Gomes. Em vídeo que circula nas redes sociais, os funcionários chamaram a gestora de “caloteira”.
As atividades foram paralisadas até o próximo dia 17 de fevereiro em prol de melhores condições trabalhistas. Noutro momento da gravação, os servidores puxam o coro “Luciene, trabalhador na rua. A culpa é sua”.
O material foi gravado nessa segunda-feira (06) em frente a sede do poder Executivo de Bayeux. No ‘calendário de luta’ do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb) constam ainda mobilizações virtuais (pelas redes sociais e carro de som nas ruas) e um ato em frente à Câmara Municipal. As ações irão ocorrer na quarta e sexta (mobilizações virtuais) e na quinta-feira (em frente a Câmara).
No próximo dia 17, os servidores voltam a se reunir em uma assembleia para definir a continuidade da greve por tempo indeterminado ou não. Uma das reclamações da categoria, além das condições trabalhistas, é, segundo o sindicato, a falta de diálogo da administração com os servidores.
Assista: