Severino Queiroz deixou o cargo de Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado da Paraíba após mais de 3 anos na função. Agora, ele volta ao cargo efetivo de auditor federal de Finanças e Controle na CGU.
“Agradeço imensamente à minha família, aos meus colegas de carreira, em especial aos da CGU Regional Paraíba, aos gestores federais, estaduais e municipais, aos integrantes dos órgãos parceiros (Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunais de Contas da União e da Paraíba, Controladorias estadual e municipais, etc.), aos profissionais de imprensa da Paraíba, à sociedade em geral e aos amigos, que sempre me trataram com muito carinho e respeito”, disse Severino.
À frente do órgão, Queiroz atuou ativamente no combate à corrupção na Paraíba, participando de investigações como a Operação Calvário e da fiscalização sobre irregularidades no pagamento do Auxílio Brasil. Com perfil técnico, Severino Queiroz também participou da gestão da Prefeitura de João Pessoa, quando desvendou uma organização criminosa que atuava no desvio de recursos da Previdência Municipal.
As mudanças nas Superintendências da CGU seguem orientações do governo federal, que almeja ampliar a participação feminina nos cargos de comando. Na Paraíba, é especulado que a CGU passe a ser chefiada por uma mulher.