O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) foi reeleito primeiro-vice-presidente do Senado Federal na manhã desta quinta-feira (02). Ele foi apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Atual 1º Vice, Veneziano concorreu em chapa única, já que seu nome foi consenso no parlamento, fazendo com que partidos e bancadas não apesentassem candidato concorrente.
A eleição, tranquila, foi comandada pelo presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que também foi reeleito na tarde de ontem (01), com maioria de 49 votos, dos 81 senadores que compõem o parlamento.
Com a reeleição da dupla Pacheco – Veneziano, os dois continuarão no comando do Senado Federal nos próximos dois anos, ou seja, no biênio 2023-2024. Ao ser aclamado Vice-Presidente, Veneziano agradeceu a confiança dos colegas e destacou os propósitos de sua gestão, ao lado de Rodrigo Pacheco, no comando do Senado.
Veneziano afirmou ser fundamental, neste momento, promover a harmonia entre os poderes, a pacificação do País e a união do povo brasileiro. Da mesma forma, garantir a apreciação das matérias necessárias ao desenvolvimento do Brasil.
Ao final da votação, Veneziano e os demais membros da Mesa Diretora obtiveram 66 votos favoráveis.
Na eleição desta quinta para a Mesa Diretora da Casa, foram eleitos, além de Veneziano para a primeira vice-presidência, o primeiro-secretário, Rogério Carvalho (PT-SE); o segundo-secretário, Weverton (PDT-MA), o terceiro-secretário, Chico Rodrigues (PSB-RR) e o quarto-secretário, Styvenson Valentim (Podemos-RN).