O senador eleito pela Paraíba, Efraim Filho, comemorou a repercussão do seu nome, após matéria veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo, para liderar o União Brasil no Senado Federal. Contudo, o parlamentar pregou cautela, declarando que a confirmação só acontecerá depois da posse, marcada para 1º de fevereiro.
Em reportagem publicada na edição online, o Estadão revelou que após um entendimento com o senador Davi Alcolumbre (União-AP), Efraim deve assumir a liderança do União Brasil no Senado em 2023.
“Liderança de bancada só se define após a posse dia 1 de fevereiro. Mas toda essa repercussão na mídia nacional, mostra que somos referência e chegamos em Brasília sabendo dos desafios que temos na defesa pela Paraíba. O partido tem 10 senadores, algo decisivo na hora das votações”, disse o futuro senador ao programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (30).
No dia 1º de fevereiro, em reunião preparatória marcada para iniciar às 15h, os 27 senadores eleitos em outubro de 2022 serão empossados, número que representa um terço das 81 cadeiras do Senado.