O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) se uniu a Adriano Galdino (Republicanos) nessa segunda-feira (16), anunciando o seu apoio ao colega para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Bezerra era o único parlamentar que ainda não tinha se manifestado a favor da candidatura do atual presidente da Casa, que agora é apoiado por todos os deputados paraibanos.
Hervázio reconheceu que era voto vencido e declarou que não fazia sentido permanecer em ‘campanha solo’, já que Galdino conquistou o apoio unânime dos 34 parlamentares da ALPB.
Contudo, para se chegar a formalização do apoio nessa segunda, foi necessário um encontro dos deputados com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o vice-prefeito, Leo Bezerra (PSB), filho de Hervázio, no Cassino da Lagoa. O diálogo aconteceu após o socialista afirmar que não iria se “ajoelhar” para ninguém, em tom crítico ao parlamentar do Republicanos.
Depois da tão esperada adesão de Hervázio Bezerra, Adriano Galdino comemorou a unanimidade na eleição para a Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa. Em resposta ao blog Agenda Política, o candidato à reeleição classificou como “tranquila” a conversa que teve com Bezerra.
“Hoje tenho os 36 votos da Assembleia, o que é bom, importante e bacana, e isso só me fortalece para cada dia construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, celebrou o presidente da ALPB.