O subdefensor público-geral Administrativo Gerardo Lins Rabello Sobrinho está, desde o último sábado (7), no comando da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). Com o fim da gestão de Ricardo Barros – defensor público-geral no biênio 2021/2022 -, Gerardo Rabello conduzirá a administração da instituição até a escolha do próximo DPG.
A partir da eleição para a formação da lista tríplice, marcada para o dia 20 de janeiro, os três nomes mais votados pela categoria serão encaminhados ao governador João Azevedo, que terá até 15 dias para nomear o defensor público-geral do bienio 2023/2024.
“Esse é um processo comum, tradicional dentro da Defensoria Pública, e enquanto aguardamos a decisão por parte do governador, a instituição manterá seus serviços normalmente, em harmonia e com muita eficiência. Com o fim do recesso forense, retomaremos o atendimento a partir desta segunda (9) em todos os núcleos da Defensoria. Já os prazos processuais serão retomados a partir do dia 20, conforme determina o novo Código de Processo Civil (CPC). Enquanto isso, daremos seguimento ao processo democrático que a Defensoria Pública atravessa, com as eleições internas e posterior nomeação pelo governador”, ressaltou Gerardo Rabello.
NÚCLEO DA FAMÍLIA EM NOVO ENDEREÇO – A partir desta segunda (9), o atendimento do Núcleo de Família voltado aos moradores da Zona Norte de João Pessoa está em novo endereço. O novo prédio da Defensoria fica localizado na Rua Barreto Sobrinho, em frente a Sede Administrativa da DPE-PB. No local, também serão realizados os atendimentos do Núcleo de Mediação e Conciliação e da coordenadoria de Combate a Discriminação Religiosa.