O Secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, garantiu que o acampamento bolsonarista situado em frente do Grupamento de Engenharia do Exército, em João Pessoa, será desocupado totalmente ainda nesta segunda-feira (09). A Polícia Militar já se dirigiu ao local para iniciar a retirada dos manifestantes da avenida Epitácio Pessoa.
Nunes cumpre determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu prazo de 24 horas para a desocupação dos acampamentos instalados nas imediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares, pontos usados para a realização de atos antidemocráticos. Moraes ainda ordenou a prisão em flagrante de seus participantes.
A operação de desocupação, conforme decisão do ministro, deve ser feita pela Polícia Militar, com o apoio da Força Nacional e a Polícia Federal. Caso os líderes de Estado não cumpram a ordem, poderão responder por responsabilidade social.
Na opinião do secretário paraibano, a desocupação na Capital deve ocorrer de forma pacífica, sem a necessidade do uso de medidas mais enérgicas.
Ainda hoje, Jean Nunes deve se reunir com os comandos das forças polícias da Paraíba, inclusive com o representante da Secretária de Segurança de João Pessoa, para articular melhor as ações de desmonte dos acampamentos.