A Prefeitura de João Pessoa vai iniciar, na próxima segunda-feira (09), a partir das 7h, as obras viárias do Parque da Cidade, um projeto grandioso lançado pelo prefeito Cícero Lucena no segundo semestre de 2022, e que contemplará espaços de lazer, convivência e prática esportiva.
Dando o ponta pé inicial para que o projeto seja colocado em prática, os serviços de infraestrutura ocorrerão a partir do cruzamento entre as ruas Ivanice Martins Câmara e Fernando Luiz Henrique (Bessa). Contudo, apesar das intervenções, o trânsito na área não ficará comprometido e o fluxo viário seguirá conforme o habitual.
Orientação à população – Apesar da gestão municipal manter o esforço para que a população não passe por transtornos, a orientação é de que os condutores, tanto de veículos de pequeno porte quanto os maiores, trafeguem na localidade mantendo a atenção redobrada. A expectativa é de que esta etapa da obra seja realizada até o dia 15 de janeiro.
De acordo com o superintendente de Mobilidade da Capital (Semob-JP), Expedito Leite Filho, até a conclusão dos serviços, equipes de agentes da Semob-JP estarão realizando rondas rotineiras para orientar a população e manter o trecho com segurança.
“Iniciaremos a próxima semana com esta excelente boa notícia de que as obras do Parque da Cidade serão efetivamente iniciadas. Seguiremos a orientação do prefeito Cícero Lucena, de trabalharmos de forma ágil, mas também, que tenhamos prioridade na preservação da segurança viária para a população”, ressaltou o superintendente Expedito Leite Filho.
O projeto – O Parque da Cidade terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência.
Mobilidade – O novo plano de mobilidade para a região inclui uma ponte estaiada que vai ligar as Ruas Mirian Barreto Rabelo com a Rua Suzy Lacerda e o Retão de Manaíra. Também será feito o alargamento de vias locais e implantação de binários. No total 45 ruas estão inseridas no projeto, que também prioriza ciclovias, calçadas padronizadas e itens de acessibilidade.