O Vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) tem estado presente nas principais solenidades do novo governo, sempre atendendo convite do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB). Veneziano tem representado o Senado, como presidente em exercício, de forma institucional, mas, sobretudo, como convidado pessoal de Lula e Alckmin.
Como membro da Equipe de Transição do governo, Veneziano atuou no Grupo Temático do Turismo e, desde então, tem participado frequentemente das atividades da nova gestão, inclusive como convidado para a posse de Lula e Alckmin, ocorrida no último dia 1º. Este fato evidencia uma estreita relação entre o paraibano, Lula e Alckmin.
Nesta quarta-feira (04), o Senador Veneziano participou da solenidade de posse do ministro Renan Filho, dos Transportes, com quem esteve reunido na semana passada para tratar de assuntos relacionados a ações do futuro governo na Paraíba, no que se refere à área de transportes.
Na oportunidade, Veneziano reafirmou com o ministro a destinação de R$ 173 milhões para as obras de duplicação da BR 230, no trecho compreendido entre Campina Grande e o sertão da Paraíba; e de triplicação da mesma BR 230, entre Cabedelo e o viaduto do Oitizeiro.
Veneziano também esteve nesta quarta nas posses de Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente; de Jader Filho, das Cidades; e de Geraldo Alckmin, da Indústria e Comércio, quando desceu a rampa do Palácio do Planalto junto com Lula e o vice-presidente, empossado como ministro, para, juntos, estarem na solenidade.
Nesta quinta-feira (05) Veneziano estará presente na posse da ministra Simone Tebet, do Planejamento.