João Azevêdo (PSB) anunciou, durante seu discurso de posse para o segundo mandato como governador da Paraíba, em solenidade acontecida nesse domingo (1º), que pretende abrir novos concursos públicos no Estado.
Entre os destaques, está a realização de um certame para a Educação. “Vamos abrir mais mil vagas para concurso do magistério”, prometeu.
O chefe do Executivo estadual afirmou que fará um segundo governo melhor do que o primeiro, que esteve focado no combate a pandemia da Covid-19 e no cuidado com os paraibanos.
“Com a consciência de que precisamos fazer um governo melhor do que fizemos no primeiro. Temos condições, não temos pandemia”, disse.
João ainda garantiu que não haverá o aumento de impostos neste ano. “Nós decidimos que não faríamos o que aconteceu quase no país inteiro. Dezoito estados brasileiros subiram a alíquota modal. É o percentual de cobrança do imposto do ICMS. Por conta das perdas que os estados tiveram por conta da alteração da legislação aprovada o ano passado no Congresso, os estados para recompor essa sua receita, optaram em aumentar impostos. O estado da Paraíba decidiu não aumentar impostos em 2023”, pontuou.
O governador também assegurou o cumprimento de outros compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, a exemplo do pagamento do piso da enfermagem e realização de um novo concurso para a área de segurança pública.