O atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, está empenhado em conquistar o apoio dos dois últimos deputados da Casa, Hervázio Bezerra (PSB) e Inácio Falcão (PCdoB), para alcançar a unanimidade em torno do projeto do Republicanos para a eleição da Mesa Diretora.
Com 34 parlamentares ao seu lado, Adriano quer o consenso. Inácio Falcão, inclusive, almeja disputar a presidência da Casa, contudo, não deve sequer registrar candidatura pois precisa de pelo menos 12 assinaturas para concretizá-la, conforme mudanças recentes aprovadas no Regimento Interno.
“É verdade, a nossa campanha está em busca do consenso. Temos hoje 34 deputados, está faltando apenas o apoio de dois e vamos em busca do consenso, que significa união e união significa força e isso tudo significa fortalecer o poder legislativo para que a gente possa ser a cada dia protagonistas e contribuir na construção de uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos”, declarou Galdino.
O deputado aposta no poder do diálogo para atrair mais apoios. “Muito diálogo, muita conversa, mostrando a eles que a nossa proposta já tem uma maioria considerável e que é importante eles se somarem conosco”, ressaltou.