O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) garantiu, na noite desta quarta-feira (21), que segue candidato à Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no primeiro biênio.
A declaração de Branco acontece após o atual presidente da Casa e seu colega de partido, Adriano Galdino, expor que deve pedir consulta jurídica à procuradoria da ALPB sobre a viabilidade de sua candidatura para a Mesa Diretora já no primeiro biênio.
Branco assegurou que o acordo feito entre os dois, para que ele dispute o cargo de presidente no primeiro biênio e Adriano no segundo, continua em vigor. Segundo ele, o clima entre os parlamentares está ameno.
“Isso você tem que perguntar ao deputado Adriano, apenas entre eu e ele está tudo bem ele assegurando a palavra dada com os nossos acordos. Com referência a esse pedido de consulta que ele fez, aí só quem pode esclarecer é o próprio, mas tivemos uma conversa muito boa, cordial e nosso acordo continua de pé sem nenhum problema”, disse Branco à rádio Arapuan, complementando:
“Jamais retirarei meu nome. Todo o acordo que foi feito dentro do partido com o aval do governador João Azevêdo e com os entendimentos até agora com os deputados. A tendência é chegarmos ao final de janeiro com quase que unanimidade dos deputados para que possamos formar as chapas no primeiro e segundo biênio”, arrematou.