A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (25), o projeto de Lei 4.148/2022, de autoria do Governo do Estado, que autoriza o Poder Executivo e a Companhia de Habitação Popular (CEHAP) a quitar o saldo devedor dos financiamentos dos mutuários do Residencial Celso Mariz, em João Pessoa.
O texto propõe a quitação da dívida dos mutuários que tenham efetuado o pagamento de todas as prestações mensais do contrato de financiamento. O desconto concedido pela CEHAP é de 30% no valor das prestações mensais.
“As pessoas receberão suas casas quitadas. É uma ação muito importante do Governo do Estado. Como presidente da Assembleia, parabenizo o Poder Executivo pelo projeto”, declarou Adriano Galdino.
Os parlamentares parabenizaram a iniciativa do governador João Azevedo. “Meses atrás o governador promoveu a isenção de todas as taxas em um processo de estruturação das casas do município de Rio Tinto, um custo para o Estado na ordem de R$ 23 milhões e agora o governo assimila também estes custos em relação ao Conjunto Celso Mariz”, declarou o deputado Anderson Monteiro.