O prefeito de Soledade, Geraldo Moura, decretou férias coletivas aos servidores municipais. A decisão, publicada no Diário Oficial, tem como propósito a contenção de gastos da administração pública. Os serviços de atendimento ao público serão suspensos na prefeitura entre os dias 23 de dezembro e 02 de janeiro de 2023.
O gestor municipal ressalta a necessidade da pausa para além da redução do custo administrativo, como também para preservação dos empregos e a garantia da regularidade dos pagamentos a fornecedores e aos servidores públicos.
Geraldo Moura afirma que a crise econômica brasileira causada pela pandemia da Covid-19 impactou diretamente na queda contínua dos repasses oriundos da União e do Estado, resultando em indicador máximo para adoção de medidas de prevenção da administração pública, de forma a garantir que venham ser devidamente atingidas as metas orçamentárias e fiscais.
“Em virtude da queda na arrecadação as despesas com pessoal aumentaram de forma expressiva, especialmente pelo cumprimento do salário-mínimo nacional e do piso salarial dos profissionais da educação, o que altera o índice de pessoal”, justificou o prefeito de Soledade.