O deputado federal reeleito e presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, respondeu nessa segunda-feira (28) à uma cobrança feita pelo deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), sobre a postura do partido com relação a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Maia revelou que a legenda programa uma reunião interna para debater o assunto, contudo, destacou que a nova Mesa deve ser diversificada, pois há espaço para todas as siglas na composição da chapa, contemplando os parlamentares aliados do governador João Azevêdo (PSB).
O PSB elegeu seis deputados para a nova legislatura. “Todos os partidos possuem nomes capacitados. Existem espaços para todos”, frisou Maia.
O parlamentar federal, que já assumiu mandato na ALPB e presidiu a Casa de Epitácio Pessoa, ainda ressaltou que o parlamento deve ter total autonomia para definir os rumos da eleição da Mesa Diretora.
“É um assunto para ser discutido pela própria Assembleia, no entanto, que a composição da Casa deve ser a mais eclética possível. Quanto mais eclética, a mesa, mais forte será a Casa”, acrescentou Gervásio Maia.