O deputado estadual reeleito Chió (Rede-PB) foi convidado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para participar de reuniões com a equipe de transição do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva. O parlamentar deve viajar na próxima semana a Brasília.
“Chió vem desempenhando um trabalho excelente quando defende pautas que se alinham aos avanços progressistas que o Brasil precisa retomar nos próximos anos”, destacou Randolfe, que é o responsável pela coordenação do Grupo de Trabalho (GT) sobre Desenvolvimento Regional.
O senador ainda afirmou que o deputado paraibano é “um conhecedor profundo da realidade do Nordeste, do Semiárido, e irá contribuir muito com a pauta do desenvolvimento regional no Brasil que queremos para os próximos anos”.
Chió agradeceu o convite feito por Rodrigues e a confiança da Rede Sustentabilidade em seu nome para a missão.
“Levarei para o governo de transição, a realidade enfrentada pelo povo paraibano e nordestino, um dos mais afetados no mundo pelas mudanças climáticas, pelas consequências econômicas da pandemia e da gestão desastrosa do governo Bolsonaro. Nosso povo precisa de mais emprego, renda, crédito, oportunidades e investimentos. Precisamos da consolidação de grandes adutoras, de mais infraestrutura viária, mais incentivo aos agricultores familiares, saúde e educação. Tenho certeza de que o desenvolvimento regional no governo Lula irá enxergar o Nordeste, a partir da sua grandeza natural, cultural, energética e turística. Estou pronto para contribuir”, declarou Chió.
Outros nomes da Rede também participam da equipe do governo de transição, como a deputada federal eleita Marina Silva e Pedro Ivo, no Meio Ambiente; do Porta-Voz Nacional, Wesley Diógenes, no Conselho Político; Ricardo Galvão na Ciência, Tecnologia e Inovação; a deputada federal Joenia Wapichana e Marivelton Baré, no eixo Povos Originários.