O primeiro dia de vacinação de crianças a partir de seis meses com comorbidades, em Campina Grande, acontecido nesse sábado (12), registrou procura zero pelo imunizante. A informação foi confirmada pela gerente de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, Samira Luna.
“Nós iniciamos a vacina, conforme o preconizado, mas nenhuma criança veio para se vacinar. É uma faixa etária bastante específica, 6 meses de idade com comorbidades. Durante a próxima semana daremos continuidade e traçaremos novas estratégias para alcançar esse público-alvo”, declarou a gerente.
Samira ainda tranquilizou os pais sobre o receio a respeito da aplicação do imunizante, destacando os estudos científicos que comprovam a sua eficácia e segurança.
“A vacina foi estudada e liberada pela Anvisa, que é o nosso órgão maior de controle. Também está preconizada pelo Ministério da Saúde. Os estudos científicos foram feitos e comprovam que há segurança sim em vacinar as crianças”, pontuou.
Campina Grande recebeu 480 doses de Pfizer Baby, adequada para o público de seis meses a dois anos. De acordo com a Secretaria, conforme o recebimento de doses, a idade das crianças a serem vacinadas será aumentada gradativamente.