Mais de 1 mil policiais militares estarão envolvidos na operação de segurança para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. As provas ocorrem nos dias 13 e 20 deste mês. O esquema montado pela PM incluiu policiamento a pé, motorizado e também o uso da tecnologia de câmeras e drones.
A operação, que envolve não só o policiamento nos locais de prova, será deflagrada nesta sexta-feira (11), com a escolta e proteção dos cadernos e folhas de respostas até as cidades. O efetivo empregado não vai prejudicar o policiamento normal dos bairros e cidades, que também será reforçado.
O plano de segurança foi definido depois de várias reuniões de planejamento entre todos os órgãos envolvidos no Exame Nacional. Ao todo, são 834 locais de provas na Paraíba. A operação será coordenada por Centros de Comando e Controle, onde estarão profissionais de vários órgãos envolvidos na segurança do ENEM 2022. Esses centros vão possibilitar o acompanhamento em tempo real de toda a execução da operação, apresentando soluções rápidas e integradas para qualquer tipo de demanda que surgir.