Em entrevista publicada pelo jornal o Globo nesta quarta-feira (02), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, reconheceu o resultado das Eleições 2022, acontecidas no último domingo (30), afirmando que o bolsonarismo precisa entender que “perderam o jogo” para Lula (PT) e que “não adianta mais chorar”.
“Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador (Lula) não deveria estar jogando. Mas se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo”, declarou Mourão.
O vice-presidente também contestou a tese de fraude no pleito, motivo pelo qual apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) protestam, bloqueando rodovias em todo o país desde a divulgação do resultado das urnas.
“Aceitamos participar do jogo. Não considero que houve fraude na eleição. Mas um jogador não deveria estar jogando. Essa é minha visão”, pontuou.
Mourão ainda avaliou como tranquilo o pronunciamento de Bolsonaro sobre o resultado do pleito, feito quase dois dias após o fim da apuração. O vice expôs que acreditava que o presidente atacaria o processo eleitoral em sua fala.
“Tranquilo, sereno. Ele não acusou o processo eleitoral, da forma que eu achei que acusaria, não acusou o opositor. Já está estendida a ponte para que a transição seja executada, pelo Ciro Nogueira e quem for de direito da chapa do Lula”, acrescentou.