Muitos bolsonaristas prometeram deixar o Brasil caso Jair Bolsonaro (PL) não conseguisse se reeleger para a Presidência da República. Dentre os nomes que projetaram uma viagem internacional só de ida está o empresário de Campina Grande, Artur Bolinha, que declarou que se mudaria para Portugal numa eventual vitória de Lula (PT).
Como o petista saiu vencedor do pleito eleitoral, com 50,9% dos votos, os campinenses decidiram lembrar Bolinha de sua fala, fazendo ainda um “agrado” para que o ex-candidato a vice de Nilvan Ferreira (PL) cumpra a promessa. Circula nas redes sociais uma “campanha” visando facilitar a viagem do empresário para Portugal, promovendo uma “arrecadação de fundos”.
“Após a eleição, não deixe que Artur Bolinha continue no Brasil. Ajude-o a cumprir a promessa”, diz a imagem que viralizou nesta segunda-feira (31). Na montagem, ele aparece com as malas em mãos pronto para deixar o país que, a partir de janeiro de 2023, será governado por Lula.
O ponto principal da suposta arrecadação é a loja Rutra, de propriedade de Bolinha. A campanha, ainda que seja uma brincadeira dos internautas, levanta um questionamento: Será que Artur Bolinha já está arrumando as malas para cumprir com sua promessa ou tudo não passou de um esperneio eleitoral? De qualquer forma, os campinenses parecem dispostos a fazer o empresário honrar seus compromissos. Caso falte dinheiro para a viagem, Bolinha já sabe quem procurar.
Em tempo: Artur Bolinha sabe que Portugal é governado por um presidente de esquerda?
Veja a imagem: