O terceiro colocado na disputa pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2022, Nilvan Ferreira (PL), anunciou na manhã desta segunda-feira (10) que não apoiará nenhum dos candidatos que pleiteiam a vaga de governador no segundo turno.
Optando pela neutralidade entre João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB), o comunicador afirmou que acredita numa nova forma de fazer política e agradeceu os paraibanos que confiaram em seu projeto para o Estado.
“Quero agradecer as mais de 400 mil pessoas que foram às urnas. Uma legião de pessoas que acreditaram na mudança, um povo que acreditou que a política pode ser diferente, fora do domínio das oligarquias”, declarou.
Questionado sobre não aderir à postulação do candidato do PSDB, Nilvan afirmou que “o palanque de Pedro foi contaminado”, referindo-se a aliança entre o tucano e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). O ex-postulante ao Palácio da Redenção disse que precisa manter a coerência e não se aliar com políticos de esquerda.
“Eu não subo em palanque onde tem a esquerda. Essa frase serve para justificar bem a minha posição em relação as eleições no 2º turno na Paraíba. O palanque do PSDB foi contaminado pelos atores que coordenam a defesa de Lula. Não posso ser fiel a Bolsonaro se estiver no palanque onde tenha a esquerda, onde tenha Veneziano”, ressaltou.
“Não tem como justificar as pessoas que votaram em Bolsonaro eu estar ao lado de Veneziano, preciso ser coerente ao que defendo. Quero me manter fiel, quero ser lembrado como o homem que foi coerente”, acrescentou Nilvan Ferreira.