Na manhã desta sexta-feira (07), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), quarto colocado na disputa pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2022, anunciou seu apoio para o segundo turno do pleito. O escolhido foi Pedro Cunha Lima, do PSDB.
A decisão de Veneziano contraria o esperado na conjuntura paraibana, já que o candidato a Presidência da República defendido pelo emedebista, Lula, gravou vídeo na quarta-feira (05) apoiando o nome de João Azevêdo (PSB) como o seu governador no Estado.
Para justificar sua escolha, o parlamentar diz que a aliança com o tucano é coerente com sua postura na campanha eleitoral, quando fez oposição à atual gestão estadual.
“Muito feliz e com muita tranquilidade. Tranquilidade porque nós confirmamos nesse instante aquilo que nacionalmente e estadualmente sempre dissemos, nosso apoio reiterado, firme de não apenas ajudar, mas ampliar os nosso esforços comuns que é a ampliação da votação do nosso presidente Lula e em nível estadual mantendo a coerência de quem fez campanha na oposição e não poderia desconhecer nesse momento a construção dessa aliança”, declarou Veneziano.