O Ministério Público da Paraíba está de plantão nesse domingo de eleições gerais. Oitenta e seis membros estão atuando como promotores eleitorais (entre titulares e auxiliares) junto à Procuradoria Regional Eleitoral (MPF), que coordena o processo no Estado.
A Procuradoria-Geral de Justiça também está plantão para dar suporte aos membros que atuam em todas as zonas eleitorais. A Ouvidoria do MPPB está recebendo as demandas dos cidadãos.
Estão presentes da sede da PGJ, o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; o ouvidor Aristóteles Santana; o secretário-geral Rodrigo Nóbrega; o coordenador da área eleitoral no MPPB, Reynaldo Serpa; e o coordenador da Assessoria Técnica, Alexandre César Teixeira.
O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, destacou que houve um reforço no número de promotores atuando no eleitoral, com a designação de mais 18 membros, que se juntaram aos 68 promotores que já tinham atribuição na área eleitoral (veja lista AQUI).
Atendimento presencial e eletrônico
Nas promotorias de Justiça espalhadas pelo Estado e na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (no Centro de João Pessoa), o plantão acontece das 8h às 17h. No MPPB, as denúncias dos cidadãos estão recebidas pela Ouvidoria (pelo formulário eletrônico ou pelo WhatsApp 83 9181-7355) e pelo Protocolo Eletrônico (clique AQUI). O MPF também mantém seu canal de atendimento. Em caso de flagrante, a Polícia Militar (190) deve ser acionada.