Depois do Ministério Público Eleitoral (MPE) entrar com ação de impugnação do registro da candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo da Paraíba, alegando que o político não estaria em dia com a Justiça Eleitoral, o MDB divulgou uma nota nesta segunda-feira (22) afirmando que houve “um equívoco de comunicação entre o sistema da Fazenda Nacional e a Justiça Eleitoral”.
Conforme o texto divulgado pelo partido, Veneziano está ‘quite’ com a multa referida pelo MPE e divulgou as certidões que comprovam o fato. “A coligação confia na improcedência da impugnação”, encerra a nota.
Veja a nota completa e os documentos citados:
NOTA
A Coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz” informa que o candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) está ‘quite’ com a multa referida pelo MPE, conforme atestam certidões apresentadas à Justiça Eleitoral no momento da solicitação de registro de sua candidatura, que seguem anexas. O que houve foi um equívoco de comunicação entre o sistema da Fazenda Nacional e a Justiça Eleitoral, conforme a própria justiça afirma, em certidão emitida por ela, que também segue anexa. Diante dos esclarecimentos, a coligação confia na improcedência da impugnação.
Coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz”