O programa de governo do candidato do Pros à Presidência da República, Pablo Marçal, prevê a promoção de incentivos para estimular o empreendedorismo. Os alvos preferenciais do Sementes para Governar (SPG) serão os beneficiários de programas assistencialistas, a exemplo do Bolsa Família e Auxílio Brasil.
“Vamos apoiar os beneficiados pelo assistencialismo que optarem por ingressar no programa de estímulo ao empreendedorismo”, detalha Pablo Marçal.
“Aqueles que aderirem ao programa terão a produtividade subsidiada pelo Governo Federal através do crédito social, que se trata de recompensas para os cidadãos que avançarem em mudança de mentalidade e em ações voltadas a servir a sua família e à sociedade”, acrescenta o presidenciável.
Ele antecipa que, além de acesso a treinamentos para empreender, o governo fornecerá incentivos que fomentam a geração de riquezas.
Renegocia Brasil
Outro programa previsto no plano de governo apresentado por Pablo Marçal atinge milhões de brasileiros – a parcela caudalosa que está negativada nos cadastros do Serasa.
“Vamos promover o resgate da esperança do povo através da renegociação de dívidas dos quase 70 milhões de brasileiros com nome no SPC e das mais de 30% das empresas que se encontram negativadas no Serasa”, antecipou Marçal, que arremata: “Isso possibilitará aos negativados a alegria da sua recondução ao crédito e ocasionará o crescimento econômico do país”.