“É preciso fortalecer a presença da mulher na política. A mulher tem uma sensibilidade muito forte para atuar na política. Mulher precisa votar em mulher”. A declaração foi feita pela vereadora Fabíola Rezende (PSB), na manhã desta terça-feira, durante a sessão solene que marcou o início das atividades na Câmara Municipal de João Pessoa no segundo semestre do ano. Ela acrescentou que pretende continuar atuando fortemente na causa animal, que é a sua principal bandeira, assim como na luta por melhorias na saúde, educação e ações que promovam o bem-estar da população.
Fabíola Rezende enfatizou, ainda, que novos projetos serão apresentados. Ela lembrou que mesmo tendo atuado apenas pouco mais de dois meses teve o maior número de projetos de lei ordinária apresentados entre todos os vereadores da Casa Napoleão Laureano no primeiro semestre na CMJP. Foram 23 projetos de lei ordinária apresentados.
A vereadora, que é protetora da causa animal, frisou que o objetivo é seguir em defesa das mulheres, dos idosos e dos portadores de deficiência. “Também quero dar uma atenção especial à questão da saúde mental, problema que atinge muitas pessoas e piorou durante a pandemia”, comentou.
A sessão solene na CMJP contou com a participação do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), coincidentemente o aniversariante do dia. Ele lembrou da sua trajetória na política, desde a infância quando acompanhava seu pai, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), então vereador na CMJP. “Tenho um orgulho muito grande de ter sido vereador, por isso guardo o broche da Casa com carinho. Fui praticamente criado nos corredores desta Casa”, relatou.
O deputado estadual Hervázio Bezerra falou após o seu filho, Leo Bezerra. Ele ressaltou a importância da CMJP para a cidade como garantia de um espaço democrático para se debater temas de interesse da população. Ele também relembrou da época em que atuou como vereador de João Pessoa.
A solenidade também teve o discurso do presidente da Casa, vereador Dinho (Avante), e contou com a presença dos vereadores da cidade, de secretários da Prefeitura da Capital, de servidores e cidadãos. Dinho fez um relato sobre os trabalhos realizados pela CMJP ao longo do primeiro semestre e do compromisso de seguir avançando das pautas propositivas para João Pessoa.