A ex-vereadora da cidade de Sapé e ex-diretora do hospital municipal, Claudete Tavares Brito Araújo, foi agredida durante o evento de entrega da obra de travessia urbana e assinatura da ordem de serviço para a construção de uma creche do programa Paraíba Primeira, realizada pelo governador João Azevêdo, no município de Sapé.
O caso ocorreu na última quinta-feira (30) e o principal suspeito das agressões é conhecido como “Neto do Acordeom”. Ao final do evento realizado pelo Governo do Estado, Neto do Acordeom teria xingado Claudete Tavares, chamando-a de “rapariga safada”, desferindo, na sequência, socos em seu rosto.
Claudete chegou a ser levada para o hospital por sua filha, Eduarda Araújo, e outras pessoas que estavam no local e presenciaram as agressões.
Claudete desmaiou após ser agredida, sofrendo, ainda, um quadro de hipertensão, fato que ocasionou a transferência da vítima para a área vermelha da unidade hospitalar.
Confira:
A polícia e a guarda-municipal foram acionadas pela filha da vítima e testemunhas do fato, mas não notificaram o caso. O Ministério Público foi acionado.
O blog e a família de Claudete Tavares Brito Araújo solicitam que as autoridades paraibanas investiguem mais este incidente de violência contra a mulher e tomem as devidas providências.