• Sobre
  • Contato
20/06/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Cultura

Emerson Panta diz que Santa Rita terá maior São João da região metropolitana, gerando 500 empregos diretos

3 de junho de 2022
em Cultura, Destaque, Santa Rita
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A
Emerson Panta destaca respeito às mulheres na criação da Secretaria de Segurança Pública e Guarda Civil de Santa Rita

O São João de Santa Rita será o maior festejo junino da região metropolitana, gerando mais de 500 empregos diretos, com show de artistas nacionais e paraibanos, além de novidades como o Expresso Pé de Serra – esse é o resumo feito pelo prefeito Emerson Panta ao convidar hoje a população para a abertura da festa, programada para o próximo sábado, dia 4, na Praça do Povo em Tibiri Fábrica.

Depois de dois anos de pausa, provocada pela pandemia, o prefeito disse que o São João foi planejado para inserir Santa Rita no circuito dos melhores festejos juninos da Paraíba, aliando celebração cultural com incremento econômico para apoiar o comércio local.

“Os impactos positivos já estão sendo registrados no comércio, com aumento das vendas, e também no volume de arrecadação do ICMS”, informou Emerson Panta.

O prefeito, que aponta a geração de empregos como a maior demanda atual da população santa-ritense, calcula que mais de 500 vagas diretas serão abertas em função do São João.

Parte dessas novas ocupações ocorreu no segmento de venda ambulante, que conquistou espaço dentro da Praça do Povo, recebendo treinamento e suporte da administração municipal.

“Fizemos cadastro, escalamos a Vigilância Sanitária para capacitar os ambulantes sobre a manipulação segura dos alimentos e sorteamos os espaços para a instalação dos negócios“, revelou o prefeito.

Emerson Panta informou que a gestão municipal cuidou de todos os detalhes – garantindo estrutura e logística – para assegurar conforto e segurança aos visitantes.

“Fizemos tudo com cuidado e carinho para celebrar o primeiro São João pós pandemia com os santa-ritenses e nossos visitantes, que serão muito bem-vindos”, declarou.

Décimo terceiro na conta

A preocupação com a geração de emprego e renda está refletida, também, no anúncio do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro dos servidores municipais, que recebem na próxima semana.

“Vamos injetar mais dinheiro na economia, permitindo que o funcionalismo aproveite o São João com dinheiro no bolso, e viabilizando mais um plus nas vendas do comercio”, avaliou o prefeito.

Programação eclética

O São João de Santa Rita terá programação diversificada para todos os públicos – com espaço para as tradições, shows nacionais e valorização dos artistas locais.

“Nossos artistas, que também sofreram muito na pandemia, receberam nosso reconhecimento, tendo a oportunidade de se apresentarem em um grande palco para um grande público“, observou o prefeito, que destacou a novidade do Expresso Pé de Serra, uma viagem sob trilhos em direção às tradições do forró. As viagens de duas horas de duração ocorrerão sempre aos domingos, ao longo de todo o mês de junho.

Outra tradição resgatada no São João santa-ritense é o festival de quadrilha. Duas disputas serão realizadas entre os dias 15 e 20 de junho – a municipal, reunindo grupos de Santa Rita, e a estadual, com participantes de várias regiões da Paraíba.

“Tradição e inovação caminharão juntas no maior São João da história da nossa cidade “, finalizou Emerson Panta.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

João Azevêdo inspeciona obras em escolas de Marcação e Rio Tinto e destaca investimentos na Educação

Próxima Matéria

Ricardo Coutinho poderá pagar dívida com o TCE-PB em dez prestações

Matérias Relacionadas

Governo da Paraíba convoca mais aprovados nos concursos da PGE-PB e Fundac
Educação

Inscrições para concurso da Secretaria de Cultura da Paraíba acabam no dia 23/06

20 de junho de 2025
Três homens são detidos com drogas em área turística de João Pessoa
Policial

Três homens são detidos com drogas em área turística de João Pessoa

20 de junho de 2025
PM salva mulher que estava sendo agredida e ameaçada de morte pelo marido em João Pessoa
Policial

Polícia deflagra megaoperação e prende 18 suspeitos de diversos crimes na Grande JP

20 de junho de 2025
Próxima Matéria
Ricardo pede ao TSE que reverta ação de inelegibilidade

Ricardo Coutinho poderá pagar dívida com o TCE-PB em dez prestações

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio