O ministro da Economia, Paulo Guedes, terá uma reunião com Martin Escobari, co-presidente da gestora General Atlantic e chefe das operações na América Latina do fundo de private equity, que administra US$ 86 bilhões.
O feito será em relação ao Fórum Econômico Mundial, que volta a ser presencial depois de dois anos de pandemia e receberá 2,5 mil participantes. A abertura oficial será neste domingo, com um jantar oferecido por Klaus Schwab, o fundador e atual chairman da organização que faz o evento.
A reunião de Guedes com Escobari está marcada para esta segunda-feira (23), em Davos (Alpes suíços), às 19h pelo horário local (14h de Brasília).
A General Atlantic tem feito investimentos regulares no Brasil e é um dos acionistas do banco digital Neon, o qual adquiriu, na semana passada, um bloco de ações da Locaweb através de leilão na B3.
Após Escobari, Guedes participa de um jantar do BTG Pactual (banco de investimentos da América Latina), que acontece em um hotel em evento paralelo ao Fórum Econômico Mundial.
Em Davos, Guedes participa ainda de dois debates do Fórum, um sobre ESG (sigla em inglês para práticas de governança, sociais e ambientais) na terça-feira (24) e outro sobre aumento do endividamento mundial, na quarta-feira (25).