O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, admitiu que o Republicanos está desconfortável com o apoio dado por Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado Federal, a postulação de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. Efraim participou, neste fim de semana, da pré-campanha do tucano pelo interior paraibano. A legenda é aliada do governador João Azevêdo (PSB), que concorre a reeleição em outubro.
Galdino destacou a existência de um acordo com o postulante ao cargo de senador, onde ficou acertado de que ele faria apenas sua campanha para o Senado. No entanto, Efraim está participando da agenda de Pedro pelos municípios. O presidente da ALPB lembrou que qualquer mudança diferente do estabelecido terá que passar pelo crivo do presidente do partido, o deputado federal Hugo Motta.
“Isso tem causado uma certa preocupação, pois no acordo ficou acertado que ele faria apenas a campanha dele. Ultimamente, Efraim está fazendo a campanha dele e do candidato dele, e como queremos a vitória de João, de Efraim, isso tem deixado fissuras nesse acordo. Vamos alinhar isso para que o acordo possa ser mantido”, ressaltou.
Contudo, Adriano Galdino descartou a possibilidade do Republicanos retirar seu apoio a pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado, defendendo um diálogo para que haja o alinhamento das ideias. As declarações do deputado estadual foram concedidas ao Blog do Heleno Lima, durante visita ao município de Olivedos.
Confira abaixo: