O vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), confirmou na manhã desta sexta-feira (08), através de seu perfil no Twitter, que assinou o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação, para apurar supostas irregularidades na pasta.
Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é autor do requerimento, informou que com o nome de Veneziano conquistou o número de assinaturas necessárias, que corresponde a 27, ou seja, o equivalente a um terço dos parlamentares, para a abertura da comissão.
“ATENÇÃO! Acabei de receber a comunicação do Querido e combativo Senador @venezianovital de que assinará a CPI do #BolsolaodoMec com isso temos o mínimo constitucional para pedir a instalação”, escreveu Randolfe.
Em seguida, o senador paraibano reforçou a abertura da CPI do MEC. “Acabamos de assinar o requerimento para a instalação da #CPIdoMEC. Com nossa assinatura, foi alcançado o número regimental para a instalação. Sempre fui um defensor de investigações, em casos como este, para que se obtenha a verdade dos fatos. Não poderia ser diferente agora”, pontuou Veneziano.
Mesmo tendo atingido o número necessário de assinaturas, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ainda precisa aprovar o pedido para a abertura da CPI.
Confira:
Acabamos de assinar o requerimento para a instalação da #CPIdoMEC. Com nossa assinatura, foi alcançado o número regimental para a instalação. Sempre fui um defensor de investigações, em casos como este, para que se obtenha a verdade dos fatos. Não poderia ser diferente agora. https://t.co/VE0JIH208F
— Senador Veneziano (@venezianovital) April 8, 2022