Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira, o novo comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, o tenente-coronel Sérgio Fonseca declarou que haverá uma ampliação do policiamento ostensivo, com abordagens policiais em todo o Estado. O substituto do comandante-geral Euller Chaves ainda fez uma projeção das ações que pretende implantar na segurança pública estadual.
À TV Cabo Branco, o tenente-coronel Sérgio Fonseca informou que o aumento do policiamento visa oferecer à população uma maior sensação de segurança. O militar ainda pediu a colaboração da população durante as abordagens policiais.
“A abordagem policial será a nova tomada do comando da Polícia Militar no estado da Paraíba, sempre baseada pelo núcleo de análise e inteligência, que nos orienta os locais com maior necessidade de policiamento”, afirmou.
O tenente-coronel também revelou que já se reuniu com comandantes da PM estadual onde foi discutido um novo planejamento tático. Nesta segunda-feira (04) ele deve dialogar com Euller Chaves para ter acesso ao balanço do comando anterior.
Na oportunidade, Sérgio Fonseca destacou que é o primeiro comandante negro da Polícia Militar da Paraíba, evidenciando a importância da inclusão em cargos de comando.
“A população paraibana pode ter certeza é que a partir de agora o comandante geral da polícia vai estar liderando não só com palavras, mas sobretudo com exemplos. Onde a nossa tropa estiver, o comandante vai estar”, acrescentou.
Com informações de g1 Paraíba