Após reunião com Aguinaldo Ribeiro, em João Pessoa, o prefeito Nobinho Almeida, conhecido como Nobinho de Esperança (PP) afirmou que não deixará a prefeitura para concorrer à Câmara Federal nas eleições deste ano. A razão seria o tempo para organização das candidaturas e a falta de segurança em relação a Aguinaldo, que deixou ‘em aberto’ as possibilidades para 2022.
“Como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) não me passou segurança que vai disputar o senado nas eleições deste ano, eu não vou mais me afastar da prefeitura de Esperança para concorrer à Câmara Federal”. Disse o prefeito.
Outro fato que fez o desejo de Nobinho ‘cair por terra’ foi a notícia, veiculada nesse sábado (2), onde divulgou a provável candidatura de Adriano Galdino ao senado na chapa de João Azevedo. Para ele, este foi o ponto chave para selar a sua decisão de continuar a frente da prefeitura de Esperança.
Frustrado, ele afirmou que está voltando para Esperança e continuará cuidado de seu povo: “Estou retornando para minha querida Esperança para cuidar do meu povo e vou adiando meu sonho de ser deputado Federal por minha região”, concluiu.
Ouça:
Possibilidades:
Na sexta-feira (1º) Nobinho confirmou, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, a pré-candidatura ao Senado de Aguinaldo Ribeiro (PP), o que lhe possibilitaria ser pré-candidato a deputado federal.
“Ele [Aguinaldo] pediu que eu continuasse em João Pessoa porque está bem encaminhada a chapa com João, Aguinaldo senador e Nobinho federal. Estamos torcendo para que ele faça isso de hoje para amanhã, o que seria perfeito. Eu estava de malas prontas para voltar para Esperança, mas Aguinaldo pediu que eu ficasse aqui e eu estou voltando para o hotel”, afirmou.
Conversas:
O deputado Lindolfo Pires ligou afirmando que Aguinaldo Ribeiro ainda não desistiu de concorrer ao senado na chapa do atual governador da Paraíba, João Azevedo: “estive com ele hoje a noite e ele não me disse que desistiu de concorrer ao senado.” afirmou Lindolfo Pires.