O deputado federal Leonardo Gadelha, presidente do PSC na Paraíba, confirmou ao programa 360 Graus desta quarta-feira (30) que formalizou convite, na terça (29), para que o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, se filiasse ao partido.
Romero, que comandava o PSD no Estado, foi tirado da função após a chegada de Daniella Ribeiro à legenda. Agora, o ex-gestor campinense avalia filiação a outras siglas, dentre elas o PSC.
Leonardo Gadelha afirma que o partido se engradeceria com a chegada de Rodrigues, pois é um nome de grande densidade eleitoral e que já prestou bons serviços dentro da política paraibana.
“Eu fiz um convite ao ex-prefeito Romero Rodrigues, no dia de ontem para que ele pudesse se filiar a nossa legenda. O partido ganharia muito, tanto do ponto de vista quantitativo quanto do qualitativo. É um nome com muita densidade eleitoral mas é, acima de tudo, um quadro já testado e comprovado. Foi um grande deputado estadual, foi um grande deputado federal e foi, acima de tudo, um excelente prefeito, um excelente gestor em Campina Grande”, declarou o parlamentar.
A decisão se Romero Rodrigues ingressa ou não no PSC deve ser comunicada até o fim do dia, segundo Gadelha. O deputado ressalta que a chegada do ex-prefeito é bem vista dentro do partido, que aguarda com expectativa a sua chegada.
“Ele está fazendo essa reflexão ao longo do dia, a gente espera ter um desfecho, um desiderato até o início da noite para que a gente possa saber se marchará com ele ou não. De toda a sorte, o que eu posso dizer é que há muita admiração por parte dos quadros que aqui estão, eu, o deputado Ruy Carneiro, outros companheiros que já se filiaram, ficariam muito felizes com a sua chegada. Fica a nossa torcida e a nossa expectativa de que ele possa aceitar esse convite que eu formulei no dia de ontem”, concluiu.
Ouça a declaração do deputado federal Leonardo Gadelha: